REVENDA CONTÁBIL - CONSULTORIA CONTÁBIL

Consultoria Contábil – Fiscal

O mundo empresarial é cheio de percalços. Todo empresário precisa e deve ter domínio de todas as áreas do seu negócio. Nós sabemos que isto é fundamental, porém, ter expertise em todas elas, é quase impossível.

O gestor de qualquer categoria de negócio tem inúmeras obrigações e quando o assunto exige um envolvimento maior (contabilidade fiscal), geralmente o assunto acaba “ficando para depois”.

Infelizmente, a maioria dos empresários não conhece a fundo as ações legais do Brasil e acabam por praticar atos de sonegação por desconhecimento das bases de contribuição.

Ciente destas questões e para garantir a integridade da sua empresa, disponibilizamos para nossos clientes uma consultoria contábil eficiente e eficaz. Sendo certamente a melhor opção para negócios que ainda não tem uma gestão fiscal em seu quadro.

Mas afinal, o que é a Consultoria Contábil?

A Revenda Contábil possui em seu quadro de funcionários, profissionais qualificados para analisar a rotina fiscal de qualquer tipo de empresa.

Estes profissionais não analisam apenas o caixa, ou melhor, as contas. Eles buscam analisar a atual situação fiscal do país e seus efeitos nos demais setores das empresas, tais como, atualizações da legislação previdenciária e trabalhista.

Assim sendo, nós fazemos todo o planejamento trabalhista, controle da administração financeira, além de dar as orientações empresariais necessárias ao bom funcionamento das empresas.

A assessoria contábil é um facilitador quando o gestor precisa realizar tomadas de decisões. As orientações realizadas por nossa assessoria estão cada vez mais assertivas e, é por isso, que a assessoria contábil é uma tendência no mercado de negócios em geral.

E quando eu sei que preciso contratar uma consultoria contábil?

Se você é ou tem um gestor controlador.

Já falamos sobre isso no início deste texto, mas vale repetir. Nós sabemos que é muita responsabilidade ter um negócio sob a sua responsabilidade e também que é necessário estar a par de todos os processos e atividades realizadas nas empresas.

Porém, assumir todas as responsabilidades internas e externas da sua empresa pode ser um dificultador para as atividades de comercialização, além de dificultar (e muito) o crescimento do seu negócio.

Chamamos isso de microgerenciamento. Se isto está acontecendo com você ou com a sua empresa, sim, está na hora de contratar a nossa assessoria contábil.

A maior motivação para isso é a certeza de que podemos contribuir para reduzir a carga de contratação de gestores, pela intervenção de um grupo de profissionais responsáveis ​​pela harmonia da vida contábil de sua empresa.

Sua empresa não tem especialistas?

As decisões contábeis dentro de sua empresa podem influir de forma direta para os resultados. Não ter um apoio contábil eficaz, pode gerar perdas para administração financeira de sua empresa. ]

Não ter um suporte especializado nestas questões pode gerar custos dispensáveis e dificuldade de elisão das atividades financeiras da empresa.

Este é um equívoco fundamental que pode ser corrigido. Para isso, indicamos o apoio direto de nossas atividades de contabilidade, as quais são especializadas por área de manifestação contábil, atuando de forma direta sobre as necessidades de cada ato contábil que envolve as empresas em sua existência e fomento.

Sua empresa não sabe se investe ou corta despesas?

Outro fator preponderante são as escolhas contábeis. Quando uma empresa tem essas dúvidas, é porque não existem dados fortes e qualificados para a tomada de decisões.

Nossa assessoria contábil, tem experiência de mais de uma década sobre estas intervenções, e, fornecerá a direção certa para investimento ou redução de despesas do seu negócio. Tudo isso, porque fazemos uma análise criteriosa da situação financeira da empresa.

Falta de conceito

Alguns termos contábeis são essenciais para a tomada de decisões importantes. Quando o responsável pela vida financeira da empresa não sabe distinguir certas informações, como prevenir ou eliminar custos desnecessários.

É preciso um apoio eficaz nesta tomada de decisões, ato que pode ser fomentado com o apoio irrestrito de uma boa empresa contábil.

Falta de planejamento

Bons administradores sabem quais são os planos futuros e como se organizar para atingir os objetivos do negócio a pequeno, médio e longo prazo.

Porém, se as contas não forem bem geridas, é difícil fazer planos ou, até mesmo saber o quanto a empresa pode crescer.

Quando isso acontece, nossos especialistas podem realizar auditorias contábeis e auxiliar nas melhores escolhas para sua empresa.

Quais os riscos determinantes de uma má gestão contabil?

Ter contas mal gerenciadas pode ser um perigo preponderante. E as consequências podem ser gravíssimas e por consequência, influencia de forma direta na fomentação e existência de sua empresa.

E como isso pode acontecer? Veja alguns exemplos do que geralmente acontece na gestão das empresas brasileiras:

Sonegação de impostos – Evasão Fiscal

Nós sabemos que o nosso país tem uma carga tributária das mais complicadas do mundo, mas você não pode usar isso como desculpa para não praticar os atos de obrigação fiscal com a sonegação de impostos. Sonegação de impostos ocorre quando um contribuinte, seja pessoa física ou pessoa jurídica, não informa corretamente as operações comerciais que são tributáveis na sua empresa, deixando de recolher de forma correta os impostos gerados em suas atividades empresariais. E, se a empresa não tem um setor ou empresa especializada nestas atividades fiscais, seu risco aumenta de forma gradual a medida que estas incorreções continuam.

Em alguns casos isso acontece simplesmente porque a pessoa não tem conhecimento das leis, em outras agem de má fé. Ter uma assessoria contábil, com padrão de competência que a Revenda Contábil possui se torna um ato de investimento e busca pela melhor opção da harmonia fiscal que todas as empresas precisam.

Não emitir notas fiscais

Este é mais um exemplo de quem não está levando a sério a parte contábil do seu negócio.

Caso você não saiba, a não emissão de nota fiscal pode ser qualificado como um dos crimes mais comuns no Brasil: o famoso caixa 2.

A nota fiscal é um documento que garante que o seu negócio está pagando todos os seus impostos de forma correta. Além disso, é um forte recurso para corroborar com uma boa gestão e ganhar referência no mercado como uma empresa de solidez e controle de atividades internas.

Se você já cumpre suas obrigações fiscais e legais da sua empresa, tudo isso pode parecer banal. Mas para empresas que não tem um departamento fiscal e contábil a disposição ou que não tenham equipes especializadas a sua disposição, estas tarefas podem ficar completamente comprometidas.

Se a sua empresa se encaixa neste último perfil, entre em contato conosco. Vamos encontrar e planejar a melhor estratégia contábil, fiscal e tributária para o seu negócio.